domingo, 25 de novembro de 2007

¡Viva Cristo Rey!

Hoje a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei do universo, que foi instituída pelo Papa Pio XI em 1925, com a intenção de reavivar a esperança e a fé dos milhares de cristãos que sofriam por manter sua fé, chegando grande número deles ao martírio, sob o jugo da tirania socialista, na Rússia, na Espanha e no México.
Dentre tantas perseguições que a religião de Cristo sofreu, a ocorrida neste país merece lugar de destaque, por sua crueldade e pela bravura dos que resistiram a ela. Merece também ser lembrada, pois os pretensos libertadores da América Latina, tão prontos a alardear as revoluções dos povos deste continente, decidiram ignorar a Guerra Cristera, quando os católicos mexicanos se levantaram em armas para enfrentar o governo socialista despótico. Sim, aquele mesmo governo da “primeira Constituição social, de 1917”, pretensamente popular, foi na verdade o governo mais combatido pelo povo latino, por tentar tirar-lhe aquilo que ele tem de mais valioso: sua Fé.
Assim, inauguramos também hoje este blog, pronto a pugnar contra os totalitarismos que assolam a Facvldade de Direito do Recife: o socialismo de boutique, a ditadura do relativismo, a idiotice que se traveste de genialidade e a mediocridade reinante em nosso corpo discente e docente. Anima-nos e inspira-nos o exemplo destes homens, que mantiveram, por árdua luta, no México, a Fé, a Honra, a Virtude e a Bravura, vencendo aqueles que as queriam eliminar, usando como armas somente sua coragem e o brado que lhes não saía dos lábios, quer na guerra, quer no martírio: ¡Viva Cristo Rey!

Nenhum comentário: